Mussurunga. Feliz Aniversário!
13-11-2014 18:58
Este ano a Mussurunga completa 36 anos de fundação, com 30 de subdesenvolvimento. São 8 legislaturas municipal e estadual, sem um representante na Câmara de vereadores e na Assembléia Legislativa. Aos poucos, vamos perdendo os nossos amigos, que foram as nossas lideranças, a exemplo de Ubaldo Dias, Severiano, Joel Mesquita.
Estamos perdendo o nosso espaço territorial para o estado federal e empresas privadas, sem ao menos ser consultado. Observe o depósito de carros apreendidos do Detran, que foi construído no lugar do campo de futebol da Colina de Mussurunga. Observe os muros que agora nos cercam das áreas verdes que tínhamos e deveriam ser preservadas como patrimônio público do conjunto. Não tivemos participação no PDDU que defendesse os nossos interesses porque não temos representante político.
Estamos perdendo a nossa história. Perdemos o nosso passado, estamos perdendo o nosso presente e vamos perder o nosso futuro, ou seja, o futuro de nossos filhos, nossos netos e nossos bisnetos, se não tomarmos uma atitude coletiva.
A cada eleição que chega elegemos candidatos, representantes políticos, que não tem maior compromisso com o nosso bairro. Nesta eleição, contribuímos para eleger 41 deputados milionários, que poderão ser reeleitos, novamente, na próxima eleição. Não temos um posto de saúde, com emergência, capaz de atender toda a nossa gente. Não temos uma maternidade. Não temos um Hospital público. Não temos uma Delegacia de Polícia para resolver conflitos conjugais e conflitos entre moradores que possa prevenir todo e qualquer ato de violência contra a nossa gente. Essas ações são projetos de políticas públicas da função dos Deputados e Vereadores, que não elaboram projetos de lei e não fiscalizam as ações do estado, nem da prefeitura, respectivamente. Alguns deles contratam as nossas lideranças para cabos eleitorais, com favores particulares, no ano da eleição e alienam a nossa gente, com serviços gratuitos precários, serviços esses que ainda recebem recursos do governo federal. quando deveriam zelar para melhorar a qualidade dos serviços públicos do bairro.
Enquanto outros bairros se desenvolvem com hospital, maternidade, escolas, instituição financeira e supermercados, a nossa gente enfrenta novas dificuldades com ruas esburacadas, lixo e entulho acumulados, transporte precário, falta de água e assaltos constantes.
Portanto, estamos perdendo a nossa cidadania porque perdemos a nossa história, a nossa identidade, a nossa união, a nossa fé. Precisamos resgatar a nossa história, valorizando a nossa liderança e respeitando a nossa gente para podermos desejar ao nosso bairro um feliz aniversário.